X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

ABRAPRAXIA

Associacao Brasileira de Apraxia da Fala Na Infancia e Adolescencia

English Spanish Portuguese French German Italian
Doações/Pedidos
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Doando! Concluir Doação/Pedido!

Curso Online Disartria na Infância - Exclusivo Fonoaudiólogos

Online

Inscrição para Fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia - Valor R$ 540,00 e VALOR PROMOCIONAL - PRIMEIRAS 100 INSCRIÇÕES

Quantidade de vagas desejadas:

Indique a quantidade de inscrições depois clique em Realizar inscrição

R$ 440,00

até 5x sem juros cartão de crédito

CURSO ONLINE DISARTRIA NA INFÂNCIA (exclusivo para Fonoudiólogos)

 

Este curso online, específico para fonoaudiólogos, aborda aspectos da Disartria e a coocorrência de Disartria e Apraxia de Fala na Infância. 

 

OBJETIVO DO CURSO

A Disartria na Infância, assim como a Apraxia de Fala na Infância, é um subtipo de transtorno motor de fala. Estudos publicados nos últimos anos, têm mostrado a possibilidade de coocorrência entre Disartria e Apraxia e têm revelado que os fonoaudiólogos não se sentem seguros para diagnosticar Disartria bem como selecionar quais as melhores estratégias para uma intervenção eficaz.

Considerando esse atual cenário, o objetivo deste curso on-line é apresentar ao fonoaudiólogo, um panorama geral sobre Disartria, desde sua caracterização, indicadores perceptuais, avaliação e intervenção fonoaudiológica.

Outro aspecto importante e que motivou  o curso foi a possibilidade das crianças com AFI também apresentarem Disartria e que pode estar sendo negligenciada tanto nos protocolos de avaliação como de tratamento.

 

Público Alvo:

Fonoaudiólogas e Estudantes de Fonoaudiologia

*** ANEXAR a Carteira do Conselho de Fonoaudiologia - CRFA ou Declaração da Faculdade (para estudantes) no Perfil do cadastro no site

  

Conteúdo Programático:

O curso é composto por 10 módulos, totalizando 17 videoaulas, dividido nos seguintes temas:

Parte 1: Disartria na Infância x Pesquisas Atuais

Parte 2:  Definição e Caracterização da Disartria

Parte 3: Causas Adquiridas e Congênitas

Parte 4: Sistemas de Classificação

Parte 5: Níveis de gravidade

Parte 6: Tipos de Disartria

Parte 7: Indicadores perceptuais

Parte 8: AFI e Disartria

Parte 9: Avaliação Fonoaudiológica

Parte 10: Intervenção

 

Além disso, o curso possui um material de apoio em PDF, para que você acompanhe as aulas e realize as anotações que achar necessárias. 

Você terá 90 dias para assistir aos vídeos. Sugerimos que você leia o material de apoio antes de assistir o vídeo correspondente. E, para fixar o conteúdo, revisite o vídeo dentro do período disponível para acesso.

 

CERTIFICADO

Possui Certificado de 6H/A e disponível somente após finalizar 100% das aulas.

 

INSTRUTORA

Dra. ELISABETE GIUSTI

Fonoaudióloga especializada em desenvolvimento da linguagem e suas alterações pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo. 

Fonoaudióloga Clínica com expertise em transtornos do desenvolvimento da fala e da linguagem e especialmente, nos transtornos motores de fala (Apraxia - Disartria).

Terapeuta com Certificação no Método Hanen pelo Hanen Centre – Canadá.
Terapeuta com formação no Método PROMPT (Nível I e Nível II) pelo  Prompt Institute, EUA. E com experiência em outros métodos como DTTC (Dynamical Temporal and Tactile Cueing, Dra. Edythe Strand) e ReST (Rapid Syllable Transition Training). Técnicas indicadas para crianças com transtornos motores da fala.

Consultora Técnica e Sócia-Benemérita da Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância (ABRAPRAXIA - apraxiabrasil.org).

Fundadora do site: atrasonafala.com.br